Página de São Bernardo no Facebook ganha selo de autenticidade

22 de Fev de 2016 Ana Lúcia Almeida
A cidade é a única da região do ABC que possui o selo; logotipo atesta a autenticidade da página

A página oficial da Prefeitura de São Bernardo do Campo no Facebook agora tem selo de verificação. Desde sexta-feira (19/02), quem acessar o endereço Facebook/PrefSBC vai encontrar o logotipo que representa a autenticidade da página. Até o momento, São Bernardo é a maior fanpage entre as prefeituras da região do ABC, com 85 mil fãs, e a única que possui o selo.

“Obter o selo da página representa o resultado do esforço que a equipe da Secretaria de Comunicação tem desenvolvido nesta importante rede social. Além disso, os fãs têm uma garantia de que este é o canal oficial, dentro do Facebook, para obter as informações sobre a cidade”, afirma o secretário de Comunicação.

O Facebook adotou esse método para eliminar falsos perfis na sua rede. A verificação é concedida a algumas figuras públicas e páginas com muitos seguidores, como de celebridades, jornalistas, blogueiros, marcas populares, órgãos públicos e empresas, desde que oficiais.