Palestras gratuitas da Sala do Empreendedor retornam nesta quinta

12 de Jan de 2016
Capacitação prepara moradores para empreender com sucesso

As palestras gratuitas da Sala do Empreendedor, da Prefeitura de São Bernardo do Campo, retornam nesta semana. No dia 14 de janeiro, das 9h30 às 11h30, o tema do encontro será “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”. As palestras são realizadas todas as quintas-feiras, no térreo do Paço Municipal - Praça Samuel Sabatini, nº 50. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SP.

Entre diversas outras informações, o público que comparecer vai conhecer os passos para a abertura do próprio negócio e as vantagens da formalização do empreendimento.

Célia Cristina de Souza, professora de idiomas e microempreendedora individual, afirma que vale a pena formalizar o empreendimento. “Depois que me formalizei, pude emitir nota fiscal eletrônica pela Prefeitura de São Bernardo. Agora, tudo que preciso para melhorar meu negócio eu consigo na Sala do Empreendedor”. Célia, que já participou de algumas das palestras oferecidas pela Prefeitura, vê nas dicas que recebeu detalhes que fizeram diferença em seu negócio.

As palestras abrangem diferentes temas, desde noções básicas em finanças, marketing e custos, até questões jurídicas que envolvem o crescimento da empresa. Também em janeiro, já estão marcadas as palestras “Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio”, dia 21, e “Empresa organizada tem melhor desempenho”, dia 28. Veja a programação completa abaixo.

A Sala do Empreendedor é administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura. Além de palestras e oficinas semanais gratuitas com temas voltados ao aperfeiçoamento profissional e empreendedorismo, a Sala emite documentos, licenças e oferece atendimento rápido para a formalização e resolução de problemas. São feitos cerca de 250 atendimentos por dia.

Ao criar o serviço, a meta da Prefeitura é ajudar a inserir micro e pequenas empresas no processo de desenvolvimento de São Bernardo e motivar a formalização de empreendimentos. A Sala atua em parceria com a Rede Fácil, também no térreo do edifício sede da Administração municipal que centraliza o oferecimento de serviços de diversas secretarias, o que agiliza os atendimentos.

Confira as palestras agendadas para o primeiro trimestre de 2016.

HORÁRIO

PALESTRA/OFICINA

14/jan

21/jan