Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Parque da Juventude recebe Girls Vert Contest no fim de semana

Parque da Juventude recebe Girls Vert Contest no fim de semana

22 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Meninas do skate vertical, praticantes e amadoras, vão competir no half pipe

O Parque da Juventude Cittá Di Maróstica, no centro de São Bernardo, recebe o Girls Vert Contest no domingo, dia 26, a partir das 13h. A prova reunirá atletas iniciantes e amadoras da modalidade. A competição, válida para os rankings Brasileiro e Paulista de skate vertical feminino, é organizado pela Associação Feminina de Skate em parceria com a Prefeitura.

Vão participar as categorias Feminino 1, que reúne as praticantes amadoras, e a Feminino 2, para as iniciantes. Nesta última categoria, as meninas não precisam dropar – entrar no half pipe a partir da borda do equipamento. Nas duas modalidades as atletas terão direito a três voltas de 30 segundos para pontuar.

O half pipe – equipamento em formato de ‘U’ onde os skatistas realizam as manobras – de São Bernardo é considerado um dos maiores da América Latina. Tem 19,2 metros de comprimento, 16 de largura e 4 de altura.

De acordo com a presidente da Associação Feminina de Skate e vice-campeã mundial na modalidade, Renata Paschini, o número de garotas que se aventuram na esporte tem aumentado nos últimos anos. “Temos atletas novas que estão se destacando por sua rápida evolução. A atual campeã brasileira, Thais Gazarra, estará presente e vem em busca de mais uma vitória”, revelou.

A são-bernardense Taynara Lima anda de skate há 6 anos e acredita que competições como essas valorizam as atletas da região. “Eu acho muito importante quando a cidade promove um campeonato só para as mulheres. Estou muito feliz em morar em São Bernardo e poder ver que o skate vertical, tanto no bowl como no half pipe, conta com participação ativa de mulheres de diversas idades”, disse.

A competição é gratuita. As atletas interessadas menores de idade precisam apresentar autorização preenchida para competir. O modelo pode ser copiado do próprio site da associação: www.afsksatefemino.blogspot.com.br.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo e-mail afskong@gmail.com. A interessada deve informar nome completo, data de nascimento e RG. A confirmação da inscrição acontece no domingo (26), antes da competição, assim como inscrições daquelas atletas que não conseguirem realizar por e-mail.

O Parque da Juventude Città Di Maróstica fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65. Mais informações pelo telefone 4121-2622.