Parque da Juventude recebe Special Banks 2015 neste sábado

17 de Ago de 2015 Marcelo Dorador
Competição marca a etapa final do skate brasileiro feminino e reúne as melhores atletas de Banks e Bowl do Brasil

O Parque da Juventude Città Di Maróstica, no Centro de São Bernardo, recebe neste sábado (22), das 9h às 14h, a competição Especial Banks 2015. O evento reunirá atletas do skate feminino nas categorias iniciante, amadora e master. A disputa faz parte da programação especial preparada pela Prefeitura para comemorar o aniversário de 462 anos da cidade, no dia 20 de agosto.

Além da Prefeitura, que promove o evento por meio da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), a organização é da Associação Feminina de Skate (AFSK) junto com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Associação de Skate da Zona Sul (ASZS).

A competição irá atender as categorias Feminino 1, que reúne as praticantes amadoras, e determinará as campeãs brasileiras nas categorias Feminino Infantil, Feminino 2, para as iniciantes, e a Feminino Master, para atletas a partir dos 30 anos.

A disputa será na saboneteira da pista para a Feminino Infantil, Feminino 2 e Feminino Master. Já o Feminino 1 disputará no tribanks.

O Special Banks 2015 reunirá aproximadamente 60 das melhores skatistas de Banks e Bowl do Brasil. Estarão representados os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Em função disso, a prova é uma oportunidade para o intercâmbio entre skatistas de diferentes regiões do País.

A premiação serão troféus para as três primeiras colocadas, medalhas do 4º ao 10º lugar e produtos para as cinco primeiras de cada modalidade.

De acordo com a presidente da Associação Feminina de Skate, Renata Paschini, o evento já é tradicional na cidade e faz parte dos festejos do mês de agosto, quando a cidade aniversaria. “É o evento mais esperado do skate vertical feminino e ficamos felizes em mais uma vez realizarmos em São Bernardo. Esperamos que nesta edição, assim como nas anteriores, as mulheres mostrem todo seu talento sobre rodas.”

Como participar –  Duvidas e inscrições podem ser enviadas ao email afskong@gmail.com. A interessada deve informar nome completo, data de nascimento, RG e modalidade escolhida. As atletas menores de idade precisam levar no dia da competição termo de autorização assinada pelos pais ou responsáveis. A confirmação da inscrição acontece no dia do evento, sábado (22), das 9h às 10h, assim como as inscrições daquelas atletas que não conseguirem realizar por email.

O Parque da Juventude Città Di Maróstica fica na Avenida Armando Ítalo Setti, 65. Mais informações pelo telefone 4121-2622.