Paulicéia recebe plenária do Orçamento Participativo

01 de Jul de 2015 Marco Borba
Encontro aconteceu nesta terça, no Santuário Nossa Senhora Aparecida

O prefeito participou nesta terça-feira de plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo na Paulicéia. Estiveram presentes moradores da Região C, que agrega ainda bairros como o Parque Santo Antonio, Vila Leonina, Vila Mackenzie e Vila Irene.

No evento, que aconteceu no salão do Santuário Nossa Senhora Aparecida e reuniu cerca de 400 pessoas, o chefe do Executivo fez um balanço das obras e projetos realizados ou em implementação na cidade desde 2009 em função das escolhas feitas pela comunidade durante o OP. Também estiveram presentes secretários e vereadores. As reuniões, que acontecem em 20 regiões da cidade, começaram em 8 de junho e terminam dia 4 de julho.

Na plenária foi exibido um vídeo com as realizações já concluídas e outras em andamento, como a construção de nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), seis Centros Educacionais Unificados (CEUS), entrega de 4.046 unidades habitacionais, regularização fundiária de 3.362 domicílios e instalação de central de monitoramento com 400 câmeras espalhadas pela cidade.

Na Região C foram feitas, entre outras obras, a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Paulicéia, drenagem e recapeamento da rua MMDC e revitalização da Praça Benedito Almeida Machado. A canalização do córrego Pindorama, o processo de regularização fundiária da Rua Frei Damião e a reforma do velório da Paulicéia estão em andamento.

Em sua mensagem à população, o prefeito disse que a cidade passa por um processo de transformação e conclamou os munícipes a continuarem participando dessa mudança. “Fizemos muitas coisas, como a construção de moradias, contenção de encostas e acabamos com os alojamentos, locais em que pessoas foram abandonadas por anos em situação degradante. Nossa Administração olha a cidade como um todo e muitos desses projetos são de longo prazo. Não pensamos em projetos de apenas quatro anos. Essa visão não pode ser só do prefeito, mas também da população, para que as melhorias na cidade prossigam. Por isso é importante que a comunidade participe das plenárias e escolha as prioridades.”

Nesta quarta-feira, 1º de julho, a plenária acontece na Região I, no salão da Igreja Santa Maria (Rua Andrea Demarchi, 1.233, no Bairro Demarchi).