Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Pedalada, corrida de lazer e cãominhada marcam inauguração da ciclovia da Av. Prestes Maia

Pedalada, corrida de lazer e cãominhada marcam inauguração da ciclovia da Av. Prestes Maia

20 de Mar de 2024 Fábio Martins

 

Evento ocorrerá neste domingo (24/03), às 8h, e celebra a abertura do novo espaço de esportes e lazer em São Bernardo; ação conta com camiseta exclusiva mediante troca por 1kg de alimento

De cara nova. Pedalada, Corrida de lazer e Cãominhada irão marcar a inauguração da nova ciclovia da Avenida Francisco Prestes Maia, região central de São Bernardo. A Prefeitura, sob gestão de Orlando Morando, organiza um grande evento para valorizar a abertura do novo espaço voltado à prática esportiva na cidade, 100% concluído. A atividade ocorrerá neste domingo (24/03), às 8h, envolvendo circuito que contempla praticamente todo o percurso da via, entregue transformado.

A medida simboliza a entrega da implantação de mais um local para o esporte e lazer. A ciclovia, bem como a pista de caminhada, conta com 1,5 quilômetro de extensão, desde a Rua Santa Filomena até a Rua Tiradentes, e registrou investimento no valor total de R$ 4,9 milhões. O pacote inclui série de intervenções no traçado, a exemplo de revitalização de espaços verdes, execução de guias e sarjetas, área de convívio, sinalização, pontos de paraciclo (estacionamento para bicicleta) e novo paisagismo.

A concentração da pedalada e corrida se dará às 7h, na Rua Dois de Outubro, altura do nº 33, travessa da Prestes Maia, em frente ao Colégio Adventista, local da largada. Neste horário já terá o pontapé inicial na troca das camisetas.

ORGANIZAÇÃO – A participação no evento deve ser feita por meio da doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), o que dará direito a um voucher para trocar por uma camiseta exclusiva no dia da prova. A troca se dá a partir desta terça-feira (19/03) na unidade do Carrefour (Rua José Benedetti, 255) e na loja do posto BR (Avenida Francisco Prestes Maia, 680), das 9h às 20h.