Pedalada Noturna em São Bernardo acontece nesta quarta

25 de Ago de 2015 Marcelo Dorador
Encontro, que reuniu mais de 400 participantes em sua última edição, tem o objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte

A Pedalada Noturna, encontro realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo as quartas-férias, reuniu mais de 400 participantes em sua última edição. A atividade acontece no próximo dia (26), com concentração às 19h, no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta). O início da pedalada será às 20h.

A atividade busca integrar os ciclistas da cidade e promover o uso da bicicleta como meio de transporte. O circuito, com cerca de 20 quilômetros, passará por diversas vias do Centro: Av. Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre, Av. Barão de Mauá, Praça Quinzio Júlio Rossi, Rua Sérgio Vieira Mello, Av. Lauro Gomes, Av. Caminho do Mar, Rua Afonsina, entre outras.

A atividade é gratuita e aberta a todos. Menores de 16 anos podem participar desde que acompanhados pelos pais ou responsável. É recomendada a utilização do capacete e dos sistemas de iluminação e sinalização das bicicletas.

Durante a atividade, os participantes contarão com o apoio do caminhão do programa ‘Expresso Lazer’, iniciativa da Prefeitura que leva, por meio de um veículo adaptado, atividades de lazer para todo o município.

Também haverá a escolta de agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, e da guarda civil municipal, da Secretaria de Segurança Urbana.

Caso esteja chovendo uma hora antes da pedalada, o passeio não será realizado. Informações pelo telefone 4126-5619.