Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prorrogada exposição Exclusão, Contestação e Resistência

Prorrogada exposição Exclusão, Contestação e Resistência

29 de Jan de 2015 Marco Borda
Obras de Pierino Massenzi, Orlando Mattos, Ricardo Amadasi e Cláudio Tozzi, entre outros, podem ser visitadas até 21 de fevereiro

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo prorrogou até 21 de fevereiro a exposição Exclusão, Contestação e Resistência, iniciada em 8 de novembro e que se encerraria no próximo sábado. Ao todo são 43 obras de 36 artistas, entre os quais, Pierino Massenzi, Prati, Ricardo Amadasi, Orlando Mattos, Antonio Henrique Amaral, Cláudio Tozzi e José Antonio da Silva.  

As pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, escolhidos pela própria curadoria do espaço, fazem parte do acervo de 1.300 obras da Pinacoteca.

Entre as peças expostas está "Adeus Bienais", de José Antonio da Silva, pintor de arte popular de São José do Rio Preto.

Outra obra importante na mostra é "Liberdade", de Rodrigues Coelho, pintura que retrata a fachada de presídio na Avenida Tiradentes, em São Paulo, onde presos eram torturados nas décadas de 1960 e 1970. A escultura de Ricardo Amadasi, "Mamãe foi trabalhar", também faz parte da exposição. A obra retrata a mãe no posto de chefe do lar. 

Serviço – Exposição Exclusão, Contestação e Resistência, na Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar). LivreGrátis. Visitação até 21 de fevereiro de 2015, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.