Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Praças de alimentação das feiras noturnas são opção de lazer em SBC

Praças de alimentação das feiras noturnas são opção de lazer em SBC

29 de Mar de 2016 Graziela Guerra
Durante a noite, as barracas de alimentação das feiras livres ficam lotadas e viram ponto de encontro

A feira noturna realizada todas as quartas-feiras na Alameda da Universidade, no Parque Anchieta, ao lado do Ginásio Poliesportivo, está cada vez mais concorrida. Um dos espaços mais requisitados é a praça de alimentação, que oferece grande diversidade gastronômica. Além de pastel, caldo de cana e milho verde, o público encontra acarajé e tapioca, yakisoba, batata frita, fogazza, churros, lanche de costela, bolos caseiros, crepe, waffle e bolinhos de carne.

Na última semana, a estudante Talita Angélica, foi surpreendida enquanto esperava o pastel. Os amigos compraram bolo e cantaram parabéns pelos 23 anos da estudante. Talita disse que essa foi a primeira vez que comemorou o aniversário em uma feira.

A barraca do bolinho de carne é um dos destaques da feira. A receita é tradicional e bem conhecida na cidade. O proprietário, Mário Watanabe, 60 anos, foi quem fundou o Bar do Bolinho e, depois de “pendurar as panelas”, decidiu recomeçar na feira noturna. “Quem experimenta sempre volta. Tenho clientes fiéis, que vêm todas às quartas-feiras”, conta.

Um dos diferenciais da feira noturna do Poliesportivo, como é conhecida, é a barraca de doces, que aceita encomendas. Há menos de um mês no espaço, Clayton Gonçalves da Silva já viu bons resultados no novo negócio: “começamos agora e os resultados têm sido muito positivos”.

Outra opção para os amantes de guloseimas é o Point do Crepe. O proprietário, Gabriel Gonzalez, diz que as feiras noturnas representam 40% do faturamento do negócio dele.

Já para o advogado Dalton Paiva as feiras são ótima opção para fazer compras e abastecer a despensa de casa em horários alternativos. Ele explica que sempre passa pela barraca de frutas quando sai do escritório.

Além da feira do Poliesportivo, às quartas-feiras, a Prefeitura de São Bernardo organiza feiras noturnas no Rudge Ramos, às quintas-feiras, e no Shopping Metrópole, às terças-feiras.

Feiras noturnas, sempre das 18h às 22h

Feira do Poliesportivo: Alameda da Universidade, ao lado do Poliesportivo, Parque Anchieta, às quartas-feiras

Feira do Rudge Ramos: Praça dos Meninos, às quintas-feiras

Feira do Metrópole: Praça Samuel Sabatini, 200, às terças-feiras