Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeito anuncia pavimentação de trecho da Av Nelson Mandela

Prefeito anuncia pavimentação de trecho da Av Nelson Mandela

15 de Jun de 2015 Marco Borba
Anúncio foi feito durante reunião com moradores da Vila São Pedro; a melhoria era uma reivindicação antiga

O Prefeito de São Bernardo do Campo se reuniu com moradores da Vila São Pedro nesta segunda-feira (15) para anunciar o asfaltamento de um trecho de cerca de 150 metros da Avenida Nelson Mandela. A melhoria era uma reivindicação antiga da comunidade e a obra terá início na próxima semana. 

No ano passado, a Prefeitura já havia concluído a duplicação de outro trecho, de 733 metros, da mesma via. Também foram feitas a canalização do Córrego Amazonas, na divisa com o Jardim Palermo II, uma galeria armada fechada, obras de microdrenagem, guias e sarjetas.

Durante a reunião com os moradores, o chefe do Executivo falou das diversas benfeitorias feitas no bairro e na cidade pela atual Administração, como a urbanização de núcleos habitacionais, construção de moradias (4.046 novas residências desde 2009), canalização de córregos, contenção de encostas e obras do Projeto Drenar, de combate às enchentes. Também convocou a comunidade a continuar participando das plenárias do Orçamento Participativo.

“Governamos para todos. A cidade é muito complexa. Nem sempre é possível fazer tudo, mas estamos trabalhando para realizar as melhorias. Por isso, é importante que a população participe das plenárias do Orçamento Participativo. Assim, estará nos ajudando a construir uma São Bernardo melhor para todos”, disse o prefeito

O prefeito destacou ainda que boa parte das obras na cidade é realizada graças à parceria da Prefeitura com o Governo Federal. “Somos muito gratos aos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, que nesses últimos anos têm nos ajudado muito com a destinação de recursos que estão transformando São Bernardo.”

O chefe do Executivo também visitou outra obra no bairro, a construção de galerias para a captação de água de chuva na Rua Princesa Isabel e na Rua das Chácaras. Assim que estiverem terminadas, as vias também serão pavimentadas.