Prefeito dá início à reforma e modernização da Biblioteca Monteiro Lobato nesta terça

28 de Mar de 2016 Aglaupe Grana
Obra será executada pela Fundação Toyota, que venceu chamamento público

Com mais de 37 mil exemplares e visita de aproximadamente 60 mil pessoas por ano, a Biblioteca Monteiro Lobato é um dos pontos culturais mais procurados de São Bernardo do Campo. Existente desde 1958, o primeiro espaço de leitura e pesquisa da cidade já tem sua reforma programada. O prefeito irá assinar a ordem de serviço para o início das obras nesta terça-feira (29/3), às 10h30, no 19º andar do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro).

A reforma do espaço foi escolhida como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo (OP) 2013-2014.

As obras de ampliação e modernização da biblioteca, que vão durar cerca de nove meses, serão executadas pela Fundação Toyota, que venceu chamamento público. O investimento por parte da Fundação, de R$ 4,5 milhões, terá como contrapartida a exploração de publicidade institucional.

A partir da intervenção, além de recuperar as condições do edifício, da praça e do entorno, o espaço passará a oferecer mais conforto e segurança aos usuários.