Prefeito de SBC participa do Congresso Nacional da CUT

16 de Out de 2015 Vladimir Ribeiro
Prefeito de São Bernardo afirmou que trabalhadores devem defender as instituições democráticas brasileiras

O prefeito de São Bernardo do Campo participou, nesta quinta-feira (15), do 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que neste ano teve como tema "Educação, Trabalho e Democracia - Direito Não se Reduz, Se Amplia", no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Além de parabenizar os organizadores pelo evento, o prefeito, que foi presidente da CUT entre 2003 e 2005, destacou que a classe trabalhadora deve defender as instituições democráticas do País. "Hoje vivemos em uma democracia, conquistada com muita luta, na qual as decisões são tomadas por meio do voto. Isso precisa ser respeitado", salientou.

Durante o evento, que segue até o dia 17 deste mês, houve debate sobre o cenário atual da economia brasileira, apresentação de proposta da CUT para a solução da crise econômica e defesa do emprego e inclusão social. Entre outros temas foram discutidas questões sobre a Educação no Brasil com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.