Inaugurada primeira feira livre noturna num shopping center

25 de Ago de 2015 Vladimir Ribeiro
Terceira feira noturna de SBC ocorrerá sempre às terças-feiras das 17h às 21h, no estacionamento do shopping Metrópole

O Shopping Metrópole ganhou uma feira noturna em seu estacionamento. É a primeira realizada neste tipo de espaço. A feira livre, uma iniciativa realizada em parceria com a Administração Municipal, ocorrerá sempre às terças-feiras das 17h às 21h. O prefeito de São Bernardo participou da solenidade inaugural.

A Noite da Feira, como será chamada, primeira da região dentro de um espaço privado, encerrará as atividades uma hora mais cedo do que as outras duas feiras noturnas, que funcionam as quartas e quintas-feiras, no Parque São Diogo e no Rudge Ramos, respectivamente.

A nova feira noturna conta com 17 barracas e funcionará em caráter experimental por 90 dias. No local haverá a comercialização de legumes, verduras, frutas, produtos japoneses, ovos, yakissoba, além do tradicional pastel e caldo de cana.

O prefeito destacou que essa é mais uma oportunidade para que as pessoas que trabalham durante o dia possam frenquentar a feira e consumir produtos de melhor qualidade. “Além disso, é o ponto de encontro para as pessoas e frequentadores do shopping”, disse.

O público alvo são moradores do Centro, Bairro Baeta Neves, Jardim do Mar, condomínios do entorno. “Além disso, tanto os consumidores quanto os lojistas também podem aproveitar a feira. Estamos dando continuidade a nossa política de oferecer serviços diferencias a população”, destacou o superintendente do Shopping Metrópole, Fábio Deganutti.

A ideia da feira noturna é oferecer aos moradores opções de compra em horário alternativo a fim de atender o público que trabalha durante o dia e não dispõe de tempo para frequentar as feiras no período tradicional, pela manhã. As feiras já realizadas neste modelo em São Bernardo atraem de 1 mil a 1,5 mil pessoas por noite

Ponto de encontro - As outras feiras noturnas que são realizadas na cidade se tornaram um ponto de convivência e encontro para os moradores, que aproveitam o horário para desfrutar também das opções na área gastronômica. Além do tradicional pastel e caldo de cana, há barracas de comidas típicas como acarajé, tapioca, yakissoba, tempurá, crepe, waflles, churros, fritas, pizza cone e milho e derivados.

A feira do Parque São Diogo, inaugurada em dezembro de 2010, acontece às quartas-feiras, das 18h às 22h, na Avenida São Paulo, ao lado do Ginásio Poliesportivo, mesmo endereço da feira de sábado pela manhã. Ela é formada por 34 barracas, das quais 14 feirantes diversos e 10 ambulantes. A atividade atende a demanda de regiões vizinhas como Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Anchieta e Mussolini.

Desde agosto de 2011, a feira no Rudge Ramos é realizada na Avenida Caminho do Mar, dentro da Praça dos Meninos, às quintas-feiras, das 18h às 22h. No local são 14 barracas e feirantes e nove ambulantes.

Além das três feiras noturnas, o município conta ainda com outras 45 feiras livres diurnas que funcionam em diversos pontos da cidade – confira a relação pelo http://www.saobernardo.sp.gov.br/feiras-livres