Prefeito participa de missa pelos 28 anos da Vila São Pedro

28 de Jun de 2015 Marcelo Dorador

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã deste domingo (28) da missa na Paróquia São Pedro e Paulo, na Vila São Pedro, em celebração ao padroeiro e pelo aniversário de 28 anos da fundação do bairro – comemorados no dia 29 de junho –. A cerimônia foi realizada pelo padre Júlio Caprini, e contou com as palavras do padre Clemilson Pereira Teodoro e do diácono Wagner Innarelli.

A missa reuniu fiéis das diversas comunidades que formam a região. Os devotos vieram das capelas, Nossa Senhora Aparecida, São José, São Francisco de Assis, São José, Judas Tadeu, Nossa Senhora das Graças, além é claro, da comunidade da paróquia São Pedro e Paulo.

Padre Júlio revelou ser um momento de grande alegria, onde toda a comunidade se reúne para celebrar o padroeiro, e o aniversário do bairro. E que pelo trabalho de todos os presentes, atuando na região, é possível semear e prosperar a paz na cidade. “A responsabilidade de uma cidade melhor, é de cada um de nós. Assim como a igreja sem vocês  é apenas um prédio, e nosso papel em na comunidade é o de oferecer aquilo que queremos para nós mesmo”.

O prefeito, que agradeceu a acolhida,  revelou que por mais que a administração faça, para tornar a cidade agradável, e bonita, não será acolhedora se população não acompanhar essa transformação. “Quando entendermos que a cidade é de nossa responsabilidade, como a casa em que moramos, a igreja que frequentamos, nós conseguiremos mudar o local em que vivemos. A cidade que queremos, com paz e harmonia, só será possível se desenvolvermos entre nós a cultura de paz”.

A cerimônia contou ainda com a presença dos secretários, de Serviços Urbanosi, e de Governo. A celebração do aniversário da Vila São Pedro seguiu com música ao vivo, e o tradicional bolo.