Prefeito prestigia exibição do filme ‘Pé de Cabra’ no Vera Cruz

07 de Ago de 2015 Marcelo Dorador
Longa foi produzido de forma independente por Milton Santos Jr. e teve a participação de moradores da Vila São Pedro

Na noite de quinta-feira (6), o prefeito de São Bernardo prestigiou a exibição do filme ‘Pé de Cabra’, produzido e dirigido pelo cineasta Milton Santos Jr. O filme foi realizado com moradores da Vila São Pedro e contou com a participação do cantor de forró Tony Macário e do repórter e radialista José Bonifácio, o Boni. Também esteve presente na exibição o secretário de Cultura.

Produzido e gravado em 2014, o filme é o 22º título produzido de forma independente por Milton Santos Jr. A obra, que mistura drama, humor e ação, conta a história de um motorista de ônibus que se casa com uma passageira e que, após 15 anos, depois de perder o emprego, é abandonado.

Para Milton Santos Jr., ter tido a oportunidade de exibir um de seus trabalhos no Vera Cruz foi um momento único. “Quando eu cheguei a São Paulo e vim morar nesta cidade, um dos meus grandes desejos era conhecer os Estúdios Vera Cruz. Após todos esses anos, ver um filme meu exibido neste espaço, num lugar tão importante para o cinema nacional, é uma realização” declarou.

O prefeito falou sobre a felicidade de poder ter implementado em seu governo a revitalização do Vera Cruz, que, graças à parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a iniciativa privada, voltará a ser ponto de produção e difusão audiovisual e cultural. “Reforço o que disse ontem, durante a apresentação do projeto de revitalização deste espaço. O que naquela época era um sonho, hoje é uma realidade. Investir em nossa população é muito mais que realizar obras. É investir na produção cultural, por meio da qual nossa população possa ser retratada.”

Na mesma noite, foi exibido um vídeo institucional do Centro de Audiovisual (CAV) de São Bernardo, escola mantida pela Prefeitura, com relatos de professores e alunos da unidade, e outras cinco produções dos alunos, entre curtas, animação e clipes.