Prefeito realiza plenária de prestação de contas do OP com o Pró-SBC

28 de Mai de 2015 Vladimir RIbeiro
Representantes da entidade, formada por moradores da cidade, puderam conhecer detalhes das obras e projetos

O prefeito de São Bernardo,  acompanhado da equipe de secretários, realizou, na noite de quarta-feira (27), a segunda plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) 2015/2016, dessa vez com integrantes da Pró-São Bernardo. Essa entidade, formada por moradores, luta por melhorias na cidade.

Em sua primeira etapa, as reuniões de prestação de contas acorrem com segmentos da sociedade civil. Nos próximos dias, acontecem outras cinco plenárias segmentadas. A partir de 8 de junho, os encontros serão com a população em geral, nas regiões em que a cidade foi dividida para o OP.

Neste ano, as plenárias são de prestação de contas das obras e ações que estão em andamento em São Bernardo. Durante as atividades, o público pode conferir, em um vídeo, as principais intervenções e obras que já foram realizadas, como a reforma, ampliação e construção de 27 Unidades Básicas de Saúde e de quatro centros esportivos, como o de atletismo e o de ginástica.

A diretora do Pró-São Bernardo, Silvia Miranda, explicou que o convite para a realização da plenária partiu da própria entidade. “Recebemos e encaminhamos para a Prefeitura as dúvidas que recebemos dos moradores sobre algumas intervenções e problemas da cidade. Agora todos têm a chance de sanar essas questões em uma reunião com o prefeito”, enfatizou.

Morador de São Bernardo há 67 anos, Silvio Braz Zanutto afirmou que participou de todas as plenárias do OP desde 2009, quando a política foi implementada no município. “É algo muito democrático, pois são os moradores que apontam onde o dinheiro deve ser investido”, disse.

O prefeito explicou que os projetos desenvolvidos no momento em São Bernardo, como o Drenar e de construção de corredores de ônibus, são da cidade e não do atual governo. “Durante esse processo de participação popular, focamos no que é importante para a cidade”, enfatizou.