Prefeito realiza plenária do OP com assessores parlamentares

16 de Jul de 2015 Vladimir Ribeiro
Reunião do Orçamento Participativo teve o objetivo de prestar contas sobre o andamento de obras e projetos

O prefeito de São Bernardo participou, na quarta-feira (15), de mais uma plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP), dessa vez com assessores parlamentares. A reunião, que contou com a apresentação musical do grupo ‘Sorriso Negro’, foi realizada no auditório do Parque Cidade da Criança, no Bairro Jardim do Mar.

Nesta etapa, os encontros ocorrem com segmentos da sociedade civil. De 8 de junho a 4 de julho, as plenárias foram realizadas nas 20 regiões em que o município foi dividido para o processo de participação cidadã. O objetivo é prestar contas sobre o andamento de obras e projetos, assim como sobre as demandas apresentadas pelos moradores.

Durante a reunião, o prefeito destacou que o plano de governo deve planejar a cidade para o curto, médio e longo prazos. “Não posso pensar em ações que eu consiga executar dentro do prazo do meu governo, mas sim preparar o município para o futuro a longo prazo. Por isso, resolvemos iniciar, por exemplo, as obras dos corredores de ônibus, que irão desafogar o trânsito da cidade”

A próxima plenária será realizada na quinta-feira (16), às 19h, com representantes dos contabilistas, despachantes, cartórios, sindicatos e donos de postos gasolinas de São Bernardo. A reunião ocorre no auditório do Parque Cidade da Criança – Rua Tasmã, 301, no Jardim do Mar.