Prefeito recebe homenagem nos 50 anos da Associação dos Hospitais

30 de Set de 2015 Marco Borba
Comemoração foi realizada nesta terça-feira, na Capital

O prefeito de São Bernardo participou nesta terça-feira (29), na sede social do Iate Clube de Santos, na Capital, da cerimônia em comemoração aos 50 anos de fundação da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo (AHESP). Também participaram do evento o presidente e o vice da entidade, respectivamente, Eduardo Oliveira e Agnaldo Arsuffi, e Luiz Aramicy Bezerra Pinto, presidente da Federação Brasileira de Hospitais.

Durante a cerimônia, além do prefeito, foram homenageados associados da AHESP e representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar e da Confederação Nacional da Saúde.

Em seu discurso, o presidente da AHESP agradeceu a presença dos convidados: “É um privilégio estar no comando da associação e poder homenagear nossos associados e todos aqueles que ao longo desses 50 anos contribuíram com a nossa entidade.”

O prefeito se disse honrado com a homenagem e falou dos desafios do setor: “Quem merece a homenagem são vocês, membros da AHESP, pelo trabalho feito ao longo desses anos. Sabemos dos problemas enfrentados na área da saúde. É um desafio para todos nós. É preocupante ver que alguns planos de saúde enfrentam problemas e ver alguns hospitais fecharem as portas. Precisamos que a rede privada funcione bem, porque quando isso não acontece causa uma migração para o setor público e aí há desequilíbrio no sistema.”

Fundada em 1965 como Associação dos Hospitais, a entidade passou a ser denominada AHESP dois anos depois e atua na área de gestão hospitalar, estimulando a adoção de boas práticas visando a qualidade assistencial, a segurança dos pacientes e no auxílio da relação dos hospitais com o mercado e com os órgãos reguladores. Também representa seus associados perante instituições públicas e privadas.