Prefeito recebe representantes de pequenos agricultores no Paço

23 de Jul de 2015 Niceia de Freitas

O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu nesta quinta-feira (23), no Paço Municipal, integrantes do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). O grupo pediu apoio para realizar o I Congresso Nacional do MPA, em São Bernardo, que terá a participação de quatro mil camponeses de 17 Estados do Brasil. O evento será realizado de 12 a 16 de outubro deste ano.

O Chefe do Executivo aproveitou o momento para ressaltar que o alimento é importante para o processo de desenvolvimento do ser humano. “Dou boas-vindas ao evento e vamos estudar a melhor forma de organizar a infraestrutura”, disse.

A escolha de São Bernardo foi determinante para os trabalhadores por ser berço do sindicalismo brasileiro. Com o tema Plano Camponês: Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar, o objetivo do congresso é debater processos internos, melhor articulação entre o campo e a cidade, condições de sobrevivência, entre outros.

O encontro teve a participação do secretário de Serviços Urbanos, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Paulo Cayres. O presidente do MPA, Romario Rossetto, esteve acompanhado de equipe de coordenação, que representam o Piauí, Bahia e Espírito Santo.