Prefeito visita Jardim Colina e conversa com moradores

29 de Mai de 2015 Marcelo Dorador
Região recebeu obras da Prefeitura nas áreas de saneamento e urbanização

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de São Bernardo vistoriou as obras de saneamento e urbanização realizadas pelo poder público municipal no Jardim Colina e entregues em 2013. O chefe do Executivo.

Uma das moradoras beneficiadas pelas intervenções da Prefeitura é a dona de casa Conceição Teixeira dos Santos, que revelou que a qualidade de vida na região melhorou muito. “Moro aqui há 44 anos e, infelizmente, antes, tínhamos vergonha de receber nossos amigos e familiares. Foi depois do Marinho que aqui ficou organizado. Agora esse é um bairro que nos dá muito orgulho”.

Durante a visita, o prefeito revelou que há planos para a construção de um centro comercial na região e reforçou que são os moradores que ajudam a construir e manter o bairro. “Sempre que entregamos moradias, e há a organização de condomínios, vocês passam a ser também responsáveis pela constituição e convivência na comunidade. Os bancos e espaços públicos são de vocês. Eles devem ser aproveitados de forma coletiva e organizada”, apontou.

No Jardim Colina, foram construídas 104 unidades habitacionais. Destas, 80 verticalizadas, em quatro edifícios, e outras 24 residências em construções de dois andares. Além disso, foram consolidadas 46 unidades habitacionais já existentes e realizadas obras de terraplanagem, pavimentação, de contenção de encostas e de drenagem. Por fim, receberam melhorias as redes de água e esgoto e os sistemas elétrico e de iluminação pública.