Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeito vistoria construção de creche no Jardim Represa

Prefeito vistoria construção de creche no Jardim Represa

22 de Mai de 2015 Niceia de Freitas
Unidade vai beneficiar 250 crianças de seis meses a três anos

O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou as obras da creche Jardim Represa nesta sexta-feira (22), acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e do vereador Paulo Dias. O prefeito também caminhou pelas ruas, conversou com comerciantes e pessoas da comunidade.

A creche em construção no bairro deve ser entregue no início do ano letivo de 2016. Em uma área de 1,2 mil m² e dois mil m² de construção, a escola de educação infantil poderá atender 250 crianças, de seis meses a três anos. Ela terá biblioteca, berçário, sala multiuso e pátios coberto e descoberto. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões.

O prefeito lembrou que, desde o início do governo, a Administração assumiu o compromisso de criar novas vagas na rede de ensino. De acordo com o vereador Paulo Dias, a escola atende uma antiga reivindicação da população local, que há muito tempo esperava uma unidade que atendesse crianças nessa faixa etária.

Em outra atividade, o prefeito concedeu entrevista à rádio comunitária do bairro. Ele aproveitou para deixar recados aos ouvintes. “Em seis anos no governo, estamos conseguindo avançar, mas reconheço que devo agradecer à população, que me escolheu. Afinal, não fazemos nada sozinhos”, disse durante o programa ao vivo na Rádio Represa. Ele também lembrou alguma das obras da Prefeitura, como a construção da Avenida Lions, o corredor de ônibus Leste-Oeste, os investimentos nas áreas de saúde, educação e em mobilidade urbana.

A última parada do prefeito na região foi no Ponto de Cultura João Santiago, que, em parceria com a ONG Associação dos Moradores e Integração de Reivindicações Populartes (Amirp), além do apoio da Prefeitura, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Aproveito para agradecer o apoio das lideranças, agentes comunitários e das famílias que contribuem para esse tipo de trabalho transformador desenvolvido aqui”, disse.