Prefeito vistoria construção de creche no Jardim Represa

22 de Mai de 2015 Niceia de Freitas
Unidade vai beneficiar 250 crianças de seis meses a três anos

O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou as obras da creche Jardim Represa nesta sexta-feira (22), acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e do vereador Paulo Dias. O prefeito também caminhou pelas ruas, conversou com comerciantes e pessoas da comunidade.

A creche em construção no bairro deve ser entregue no início do ano letivo de 2016. Em uma área de 1,2 mil m² e dois mil m² de construção, a escola de educação infantil poderá atender 250 crianças, de seis meses a três anos. Ela terá biblioteca, berçário, sala multiuso e pátios coberto e descoberto. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões.

O prefeito lembrou que, desde o início do governo, a Administração assumiu o compromisso de criar novas vagas na rede de ensino. De acordo com o vereador Paulo Dias, a escola atende uma antiga reivindicação da população local, que há muito tempo esperava uma unidade que atendesse crianças nessa faixa etária.

Em outra atividade, o prefeito concedeu entrevista à rádio comunitária do bairro. Ele aproveitou para deixar recados aos ouvintes. “Em seis anos no governo, estamos conseguindo avançar, mas reconheço que devo agradecer à população, que me escolheu. Afinal, não fazemos nada sozinhos”, disse durante o programa ao vivo na Rádio Represa. Ele também lembrou alguma das obras da Prefeitura, como a construção da Avenida Lions, o corredor de ônibus Leste-Oeste, os investimentos nas áreas de saúde, educação e em mobilidade urbana.

A última parada do prefeito na região foi no Ponto de Cultura João Santiago, que, em parceria com a ONG Associação dos Moradores e Integração de Reivindicações Populartes (Amirp), além do apoio da Prefeitura, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Aproveito para agradecer o apoio das lideranças, agentes comunitários e das famílias que contribuem para esse tipo de trabalho transformador desenvolvido aqui”, disse.