Obras de creche no Jardim Nazareth são vistoriadas pelo prefeito de SBC

02 de Jul de 2015 Niceia de Freitas
Escola de educação infantil atenderá mais de 500 alunos

O prefeito de São Bernardo vistoriou as obras da creche em construção no Jardim Nazareth e participou de apresentação do projeto de revitalização do campo de futebol do Palestrinha na manhã desta quinta-feira (2). O prefeito também caminhou pelas ruas do bairro acompanhado de vereadores e pelo secretário de Serviços Urbanos.

A escola de educação infantil está na fase de alvenaria e tem previsão de entrega em fevereiro de 2016. Em uma área de três mil metros quadrados, o projeto prevê a implantação de 16 salas, quatro berçários, uma biblioteca e duas salas multiuso. Os investimentos totalizam R$ 8,5 milhões.

O prefeito destacou que a educação tem sido uma das preocupações da atual administração. “A escola infantil vai atender mais de 500 crianças. A unidade presente hoje na região atende 60”, disse. Além disso, lembrou que a cidade tem dois Centros de Educação Unificados (CEUs) em construção: na região do Alvarenga e no Jardim das Orquídeas.

A apresentação do projeto de revitalização do campo do Palestrinha foi feita na sede da Associação dos Moradores do Jardim Nazareth. O campo de futebol, hoje um terrão, será revitalizado com recursos do governo federal de R$ 3,4 milhões. O início das obras está previsto para o segundo semestre e ele deve ser entregue em até 12 meses. O novo campo terá grama sintética, iluminação e novas edificações para o vestiário, administração, banheiros e sala multiuso.