Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Obras de creche no Jardim Nazareth são vistoriadas pelo prefeito de SBC

Obras de creche no Jardim Nazareth são vistoriadas pelo prefeito de SBC

02 de Jul de 2015 Niceia de Freitas
Escola de educação infantil atenderá mais de 500 alunos

O prefeito de São Bernardo vistoriou as obras da creche em construção no Jardim Nazareth e participou de apresentação do projeto de revitalização do campo de futebol do Palestrinha na manhã desta quinta-feira (2). O prefeito também caminhou pelas ruas do bairro acompanhado de vereadores e pelo secretário de Serviços Urbanos.

A escola de educação infantil está na fase de alvenaria e tem previsão de entrega em fevereiro de 2016. Em uma área de três mil metros quadrados, o projeto prevê a implantação de 16 salas, quatro berçários, uma biblioteca e duas salas multiuso. Os investimentos totalizam R$ 8,5 milhões.

O prefeito destacou que a educação tem sido uma das preocupações da atual administração. “A escola infantil vai atender mais de 500 crianças. A unidade presente hoje na região atende 60”, disse. Além disso, lembrou que a cidade tem dois Centros de Educação Unificados (CEUs) em construção: na região do Alvarenga e no Jardim das Orquídeas.

A apresentação do projeto de revitalização do campo do Palestrinha foi feita na sede da Associação dos Moradores do Jardim Nazareth. O campo de futebol, hoje um terrão, será revitalizado com recursos do governo federal de R$ 3,4 milhões. O início das obras está previsto para o segundo semestre e ele deve ser entregue em até 12 meses. O novo campo terá grama sintética, iluminação e novas edificações para o vestiário, administração, banheiros e sala multiuso.