Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeito vistoria obras do CEU Silvina

Prefeito vistoria obras do CEU Silvina

28 de Mar de 2016 Marco Borba
Unidade será entregue no primeiro semestre e vai atender cerca de 1,2 mil alunos

O prefeito de São Bernardo vistoriou nesta segunda-feira (28) as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) do Jardim Silvina, que deve estar finalizado no primeiro semestre e será o sétimo complexo educacional entregue pela Administração no município. O chefe do Executivo estava acompanhado pelo secretário de Educação.

O CEU irá atender cerca de 1,2 mil alunos, da creche, ensinos infantil e fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O local terá 31 salas, biblioteca, sala multimídia, quadra poliesportiva coberta, ateliê, salas voltadas à comunidade e área verde.

O prefeito disse que está cumprindo na educação o compromisso assumido desde o início de sua Administração, em 2009, que é o de ampliar da oferta de vagas no ensino público municipal. Já foram criadas nos últimos oito anos 21 mil vagas na rede.

“Essa unidade compõe o conjunto de obras para atender nossas crianças. Com o CEU as mães poderão trabalhar tranquilas, pois saberão que seus filhos estarão num ambiente acolhedor e seguro. Essas estruturas modernas também reforçam nosso compromisso de melhorar a qualidade do ensino dos jovens, que serão o futuro da nossa cidade”, comentou o chefe do Executivo.

  O prédio tem 10 mil m² de área construída e conta com rampas e elevadores para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência. A rede municipal tem cerca de 1,4 mil alunos com algum tipo de deficiência.