Prefeito vistoria obras do Programa Drenar no Rudge Ramos

08 de Mar de 2016 Aglaupe Grana
Intervenções vão acabar com as enchentes na região; prefeito também vistoriou obras de recapeamento

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de São Bernardo vistoriou obras que estão em andamento na cidade. O ponto de partida foi o reservatório Jacquey, obra que está praticamente pronta e que faz parte do Drenar, programa de combate às enchentes da Prefeitura.

O reservatório Jacquey poderá armazenar 6,2 mil m³ de água, o equivalente a sete mil caixas de mil litros. Essa é uma das cinco intervenções do Drenar no Rudge Ramos e que, juntas, terão capacidade para acabar com as enchentes que há anos afetam a região.

“O objetivo é acabar com as enchentes na cidade. Com qualquer chuva a Vila Vivaldi enchia, gerando uma série de problemas para os moradores. Buscamos uma solução permanente. Essa é uma obra que traz segurança e tranquilidade para as famílias”, explicou o prefeito.

O prefeito também visitou as obras do Drenar na Rua Warner, onde, entre outras intervenções, estão sendo construídos dois poços, interligados, que levam ao Córrego Ipiranga. Ao todo, em toda a região, são 20 quilômetros de obras de microdrenagem.

De lá, o prefeito seguiu até as obras de recapeamento de trecho do Corredor ABD próximo à divisa com a cidade de Diadema. Outro trecho da via, próximo à Avenida Nova Lions, já havia sido pavimentada.

Iluminação pública - Ainda durante a manhã, o prefeito, acompanhado do secretário de Coordenação Governamental e que também responde pela pasta de Serviços Urbanos, foi até o Jardim Regina, na região do Ferrazópolis, anunciar a instalação de iluminação pública em quatro vielas: Santa Efigênia, Menino Jesus, Cosme Damião e João França de Brito. O prefeito andou pelo local que receberá as intervenções e conversou com moradores.

Ele aproveitou a oportunidade para convidar os munícipes a participar das plenárias do Orçamento Participativo (OP) deste ano. “É muito importante todos participarem e apontarem os problemas da sua região. Só assim o governo municipal pode conhecer as prioridades e necessidades da população”, disse. As plenárias, este ano deliberativas, acontecem do dia 2 de maio a 1 de julho.