Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeitura anuncia revitalização completa da UBS Jardim Farina

Prefeitura anuncia revitalização completa da UBS Jardim Farina

08 de Mar de 2024 Vivian Rossi

Importante equipamento da rede de Saúde de São Bernardo de Atenção Primária, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Farina receberá revitalização completa. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário de Saúde, Doutor Geraldo Reple Sorinho, para início imediato das obras, a partir desta quinta-feira (7/3). A UBS fica localizada na Rua Maria Josefa Mendes, nº 15.

Ao todo serão investidos R$ 1, 077 milhão, em pacote que vai contemplar a expansão da unidade, a construção de mais dois consultórios, totalizando oito espaços. Também estão previstos serviços em toda a parte elétrica e estrutural, com substituição de telhado, calhas e rufos, revitalização interna e externa. A previsão de conclusão das intervenções é de aproximadamente 240 dias, sem qualquer prejuízo aos atendimentos para os usuários do equipamento.

A unidade funciona das 7h às 22h, dentro do programa Saúde na Hora Certa, a imunização acontece das 8h às 21h e a dispensação de medicamentos das 8h às 17h.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE – São Bernardo possui 34 Unidades Básicas de Saúde, com 20 delas em funcionamento com horário estendido até às 22h pelo programa Saúde na Hora Certa. Juntas, as unidades são a porta de entrada da saúde pública no município, responsáveis pelos serviços de consultas médicas, exames laboratoriais, vacinação, atendimento odontológico, pré-natal de gestante, dispensação de medicamentos, acompanhamento de pacientes crônicos como diabéticos e hipertensos, tratamento em grupos, visitas domiciliares, entre outros.