Prefeitura avança nas obras para construção da nova UBS Santa Terezinha

15 de Mar de 2024 Vivian Rossi
Futuro equipamento de Saúde será instalado em terreno público em substituição da atual unidade, que funciona em imóvel locado; investimento é de R$ 8 milhões

Mais infraestrutura para a rede de Saúde municipal, com a implantação da nova Unidade Básica (UBS) Santa Terezinha, em construção entre as ruas Guerra Junqueiro e Anita Franchini, no bairro Santa Terezinha. Um importante avanço, que substituirá a atual sede, que está em um imóvel alugado e com inúmeros problemas estruturais, por um novo prédio, mais moderno e adequado à atual demanda e construído em terreno público.

NOVA ESTRUTURA – Com investimento de R$ 8 milhões, a nova unidade terá área total de 997,84 m², o dobro da atual unidade, que tem 550 m². Contará com dois andares, sendo que no andar térreo terá quatro consultórios, recepção, farmácia, fraldário, salas de coleta, de pequenos procedimentos, de aplicação de medicamentos e da comunidade. No piso superior, mais quatro consultórios, totalizando oito, quatro consultórios odontológicos, áreas administrativas, refeitório e sala de treinamento.

PÚBLICO-ALVO – A atual demanda da UBS Santa Terezinha atende a 15 mil pacientes ativos cadastrados em sistema, com uma média mensal de 10 mil atendimentos e 3,2 mil medicamentos dispensados. São 42 funcionários, sendo três equipes de Saúde da Família.

“Toda a equipe será remanejada para a nova UBS e haverá novas contratações. Além da melhora da ambiência tanto para o paciente como para os profissionais que irão trabalhar, a demanda será mais bem distribuída, com um espaço mais amplo, o que nos possibilitará também expandir o número de atendimentos”, explicou Dr. Geraldo.