Prefeitura celebra a Semana da Enfermagem no Hospital de Clinicas

16 de Mai de 2017 Gabriela Maria

Evento conduzido pelo prefeito Orlando Morando prestou homenagem a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta terça-feira (16/05), as comemorações da “Semana da Enfermagem 2017”, na rede pública de Saúde do município. A solenidade aconteceu no anfiteatro do Hospital de Clínicas, na Estrada dos Alvarengas, 1.001, no Alvarenga.  O prefeito Orlando Morando e o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, participaram da abertura do evento e prestaram homenagem aos funcionários.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu o serviço prestado pelos profissionais em prol da Saúde e aproveitou para pedir empenho para solucionar os problemas enfrentados no dia a dia dos equipamentos públicos. “Os funcionários são os meus olhos dentro das unidades. Preciso da ajuda de vocês para fiscalizar e resolver todos os problemas que acontece dentro das unidades. Estou aberto para ouvir a opinião de todos” ressaltou Morando.

O prefeito aproveitou a solenidade para defender o tratamento humanizado aos pacientes. “Saúde é a principal prioridade do meu mandato. Quem procura os hospitais e os serviços de Saúde do município está em busca de um tratamento adequado, com respeito e qualidade. Vamos priorizar um atendimento humanizado e atencioso. Temos que fazer mais pela Saúde do município todos os dias e tenho certeza que posso contar com todos vocês nessa missão”, ressaltou.

Já o titular da Saúde salientou que, hoje, São Bernardo possui o maior corpo de enfermagem, em comparação a outras cidades.  Em todos os equipamentos de Saúde, é possível contabilizar cerca de 3.000 enfermeiros, técnicos e auxiliares que prestam serviço à Prefeitura.

“É impossível pensar na medicina sem os enfermeiros. São eles que estão 24 horas por dia ao lado dos pacientes, oferecendo cuidado e ajudando ao próximo. A Saúde deve valorizar cada vez mais esses profissionais. Com o apoio deles, conseguiremos chegar ao nosso objetivo, que é ofertar um serviço de qualidade a todos os pacientes”, salientou Reple.

Semana da enfermagem - As comemorações da Semana da Enfermagem acontecem entre os dias 12 a 20 de maio, período em que é celebrado o dia do enfermeiro e do técnico de enfermagem.  A celebração no Hospital de Clínicas se estenderá até esta quarta-feira (17/05), disponibilizando palestras a todos os funcionários.