Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeitura de S.Bernardo amplia coleta seletiva nos prédios públicos

Prefeitura de S.Bernardo amplia coleta seletiva nos prédios públicos

11 de Jun de 2015 Vladimir Alves
Serviço passa a ser oferecido na Suprefeitura do Riacho Grande, Secretaria de Saúde, Câmara e Centro de Controle de Zoonoses

Como parte da celebração pelo mês do meio ambiente, em junho, a Prefeitura de São Bernardo está ampliando a coleta seletiva realizada nos prédios públicos da cidade. Nesta nova etapa, a ação foi estendida para os quatro prédios administrativos da Secretaria da Saúde e está em fase de implantação na Subprefeitura do Riacho Grande, Câmara dos Vereadores, Centro de Controle de Zoonoses e na Secretaria de Serviços Urbanos - Complexo Municipal.

Nessa terça-feira (09) houve o treinamento dos profissionais de limpeza da Subprefeitura do Riacho Grande e a instalação de coletores de material reciclável, assim como a distribuição de papeleiras, que ficarão ao lado das mesas dos funcionários.

Os recipientes estão adesivados com as mascotes da campanha da coleta seletiva e possuem a explicação de quais materiais podem ser depositados. “Já fazíamos a separação, mas agora, com a orientação e locais adequados para isso, o volume de material reciclado deve aumentar”, destacou o subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino.

Foram instaladas na Subprefeitura 21 papeleiras e cerca de 10 novos coletores de material reciclado. “Todos estão engajados em fazer a separação, que deverá se tornar algo da rotina dos servidores com o tempo”, disse Marina Gonzalbo, técnica em meio ambiente da Secretaria de Gestão Ambiental.

Atualmente o serviço, que teve início em setembro de 2013, ocorre nas secretarias de Gestão Ambiental, de Habitação, de Desenvolvimento Social e Cidadania, de Finanças, Subprefeitura do Rudge Ramos, prédio da Gestão de Pessoas e no Paço Municipal.

Com a coleta seletiva implementada nesses locais, diminuiu em mais de 50 quilos o descarte incorreto de recicláveis.

A campanha seguirá nos próximos meses em outros prédios públicos. Além disso, em junho ocorre nova etapa de distribuição de canecas plásticas abrangendo todos os funcionários públicos. O objetivo é diminuir o uso de copos plásticos e a geração deste tipo de resíduo.