Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeitura de São Bernardo promove ‘Dia D’ da Saúde da Mulher

Prefeitura de São Bernardo promove ‘Dia D’ da Saúde da Mulher

11 de Mar de 2024 Vivian Rossi

Em referência ao Dia Internacional da Mulher e à Campanha Março Lilás, a Prefeitura de São Bernardo promove, neste sábado (9/3), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ da Saúde da Mulher. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para ofertar exames de prevenção ao câncer de colo uterino e demais procedimentos voltados ao público feminino, sem a necessidade de agendamento. Haverá ainda vacinação por livre demanda das doses de rotina, das 8h às 16h.

Durante toda a semana, a unidades básicas focaram em atividades dedicadas à Saúde da Mulher, com a realização de exames diagnósticos, grupos educativos de sexualidade, auriculoterapia, oficinas de maquiagem, atividades físicas, grupo de autoestima, entre outros, conforme a programação de cada UBS.

VACINAÇÃO – A vacina contra o HPV também é responsável pela prevenção contra o câncer de colo uterino e estará disponível para meninos e meninas de 9 a 14 anos no ‘Dia D’. As demais doses de rotina para a atualização de carteira de vacinação, como a imunização contra a Covid-19, também serão aplicadas neste sábado. Além dessa, integram a lista de vacinas de rotina as imunizações contra BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, DTP, VIP, VOP, Meningocócica C, Pneumocócica 10, Rotavírus, Tríplice viral e Varicela para as crianças.