Prefeitura de SBC e Sebrae realizam workshop sobre vendas pela internet

30 de Nov de 2015 Graziela Guerra
Capacitação é mais uma ação da Sala do Empreendedor, vinculada à Prefeitura, para incentivar os micro e pequenos empresários da cidade

A internet pode ser uma boa e importante aliada para quem quer começar um negócio ou alavancar as vendas. Para conhecer as vantagens, desafios e oportunidades do setor, a Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Sebrae, realiza, nesta quarta-feira (02), das 8h às 13h,  o workshop “Como vender pela Internet”. A capacitação acontecerá no Teatro Cacilda Becker, na Praça Samuel Sabatini, 50, no Centro.

O objetivo é mostrar para os micros e pequenos empresários desde a concepção e gestão da empresa até oportunidades de ampliação, divulgação, registro de domínio, entre outros temas. Informações e inscrições pelos telefones 0800-570-0800 ou 4433-4270.

O comércio eletrônico superou as expectativas e movimentou cerca de 35,8 milhões em 2014, o que representa crescimento de 24% em relação a 2013. Os dados são do relatório WebShoppers de 2015.

O seminário é mais uma ação da Sala do Empreendedor de apoio aos micro e pequenos empresários da cidade. O serviço é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo.

Apenas em 2015, a Sala realizou, em parceria com o Sebrae, mais de 40 palestras gratuitas, às quais compareceram cerca de 820 pessoas.

A primeira capacitação do ano dentro da área de venda online foi realizada em setembro, também no Cacilda Becker, mas tendo como tema “E-Commerce para microempresas em São Bernardo do Campo”. O curso, resultado de parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara e-Net), apresentou para cerca de 350 pessoas os passos necessários para montar uma loja virtual.

Programa:

9h Planejando sua empresa na Internet