Prefeitura presta contas do orçamento para a economia solidária

21 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
Plenária também contou com representantes de ambulantes e ligados à produção e segurança alimentar

O prefeito de São Bernardo participou, na sexta-feira (20), de mais uma plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP). Dessa vez, o encontro, no Teatro Cacilda Becker, no Centro, foi com representantes dos segmentos de economia solidária, ambulantes e ligados à produção e segurança alimentar.

Na reunião, foi apresentado vídeo com realizações da Administração municipal desde 2009, como a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliação da rede de ensino por meio da construção de creches e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), a entrega de 4.046 moradias e o investimento maciço no combate às enchentes por meio do Programa Drenar.

De acordo com o chefe do Executivo, nunca se investiu tanto na cidade como nos últimos anos. “Isso só foi possível com a participação ativa de nossa população no Plano Plurianual (PPA) Participativo e no Orçamento Participativo (OP). Juntos, com o exercício direto da democracia, tomamos decisões que estão mudando nossa cidade”.

Josefa Felix de Souza Nascimento faz parte da Cia. do Trigo, padaria artesanal organizada no Bairro Tatetos, no pós-balsa. Ela falou sobre o apoio que seu empreendimento vem tendo da Prefeitura. “Foi por meio da SBCSol - incubadora de empreendimentos de gestão mista -, que tive oportunidade de me organizar com minhas colegas e, hoje, viver da panificação. Deixo aqui meu muito obrigado à Prefeitura, que ouve a população e proporciona tantas oportunidades.”