Prefeitura promove palestra sobre pilotagem segura para motociclistas

29 de Mar de 2016 Niceia de Freitas
Iniciativa visa oferecer conhecimentos básicos e dicas para a prevenção e redução de acidentes no trânsito

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes de trânsito, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo promove a palestra Pilotagem Segura para Motociclistas. As inscrições estão abertas e o curso, gratuito, será realizado a cada fechamento de grupo - limitado a 15 pessoas - a partir do dia 1º de abril. A capacitação ocorrerá das 8h às 17h, no Centro de Reflexão de Trânsito (CRT) – Rua Humberto Luiz Gastaldo, 50, Parque São Diogo.

Dirigido a motociclistas e motoboys, a iniciativa visa oferecer conhecimentos básicos e dicas para a prevenção e redução de acidentes no trânsito. De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego, o número de acidentes na cidade diminuiu. Em 2009 foram registradas 1.727 ocorrências e, em 2014, o número foi para 1.210.

“Nosso objetivo é reduzir em 30% o índice de acidentes que, em geral, ocorrem por imprudência do motociclista e desrespeito às normas de trânsito”, disse o palestrante Aldemir Cortez de Paula, educador de trânsito do CRT.

Durante o curso serão abordados pontos importantes para a pilotagem segura, como respeito à sinalização, limite de velocidade, estatísticas de acidentes, álcool ao dirigir e ponto cego. Haverá ainda simulação do uso de equipamentos de segurança da moto.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4126-2946 ou pelos e-mails aldemir.paula@saobernardo.sp.gov.br ou agendamento.crt@saobernardo.sp.gov.br