Prefeitura difunde ação contra venda de bebida alcoólica a menor de 18 anos

07 de Jul de 2015
Encontro reuniu comerciantes da Av Kennedy e os principais produtores de cerveja do mercado nacional, na Câmara

A Prefeitura de São Bernardo reuniu comerciantes da Avenida Kennedy e a CervBrasil – que representa as quatro principais fabricantes de cerveja do País -- para discutir estratégias sobre a importância da proibição de bebida alcoólica a menores de 18 anos e a conscientização da sociedade em torno do tema. O evento foi realizado no Plenarinho da Câmara, na tarde desta terça-feira (7).

A reunião foi mais um desdobramento do projeto Cidade Responsável, apoiado pela Prefeitura e realizado pela CervBrasil, com o objetivo de orientar sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, já determinada em Lei como crime. A Avenida Kennedy e adjacências abriga cerca de 70 estabelecimentos.

Durante o encontro foram debatidas medidas sobre conscientizar donos de pontos de venda e sobre a nova Lei, sancionada neste ano, e que prevê pena de detenção de dois a quatro anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil. “É importante que o proprietário saiba as condutas adequadas quando for abordado por um cliente menor, mesmo que esteja acompanhado de um responsável. Não pode de forma alguma vender ou servir bebida alcoólica a menor”, reforçou Paulo de Tarso Petroni, diretor executivo da CervBrasil.

O secretário adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura disse que, como ação para conscientização da sociedade, será produzido folheto explicativo, cuja mensagem será definida com os participantes da reunião.

O projeto Cidade Responsável tem o apoio de diversas entidades do setor, como Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Grande ABC (Aipan/Sipan), Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação Grande ABC (Sehal) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).