Prefeitura entrega prêmios dos programas Nota 1.000 e IPTU Fidelidade

07 de Mar de 2024 Natália Fernandes
A primeira cerimônia de 2024 para entrega de prêmios dos programas Nota 1.000 e IPTU Fidelidade contemplou 142 moradores de São Bernardo na noite desta quarta-feira (6/3), totalizando R$ 220 mil distribuídos. O prefeito Orlando Morando participou do evento e realizou a entrega dos cheques simbólicos aos ganhadores, destacando a importância das duas ações, idealizadas pela Secretaria de Finanças, e que visam a cidadania fiscal e a adimplência, contribuindo significativamente para o progresso da cidade.

O evento foi realizado no Teatro Martins Pena, na Praça Marques de Alegrete, 44, Vila Gonçalves. Pelo Programa Nota 1.000, o 38º sorteio da história contemplou 91 ganhadores, sendo 90 com prêmios de R$ 1.000 e um com o valor de R$ 10 mil. No caso do IPTU Fidelidade, trata-se do 10º sorteio realizado, resultando na entrega de 50 prêmios de R$ 2.000, além de uma recompensa no valor de R$ 20 mil. Ambos sorteios foram extraídos da Loteria Federal, sendo o Nota 1.000 no dia 3 de fevereiro e o IPTU Fidelidade em 27 de janeiro.

Para aqueles que são contemplados com os benefícios, fica a certeza de que o poder público está criando mecanismos para melhorar a vida do cidadão. “Fiquei surpreso, é difícil de acreditar que a Prefeitura vai nos presentear com dinheiro. Mas estou muito feliz, porque veio em boa hora”, destaca o vencedor de um dos prêmios do Programa IPTU Fidelidade, Fernando Andrade, 74 anos.

COMO PARTICIPAR – Para concorrer aos prêmios do Nota 1.000, é necessário se cadastrar no site do programa (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/nota1000/bem-vindo) e indicar seu CPF no momento da emissão da nota fiscal de serviços eletrônica toda vez que pagar por algum serviço prestado em São Bernardo. A cada R$ 100 em NFS-e é gerado um cupom para concorrer aos sorteios, realizados a cada dois meses.

Para participar do Programa IPTU Fidelidade, basta efetuar os pagamentos nas datas indicadas no carnê de IPTU e estar adimplente com o imposto dos exercícios anteriores, garantindo assim a geração de cupons para concorrer aos sorteios. Pagando de forma parcelada, o munícipe tem direito a um cupom e, pagando em parcela única, tem direito a dois cupons para participar. São realizados sorteios anuais, compreendendo os pagamentos efetuados no 1º e 2º semestres de cada exercício.