Prefeitura presta contas do OP com líderanças evangélicas

30 de Jul de 2015 Vladimir Ribeiro
No encontro, prefeito falou sobre obras e programas em curso na cidade e resultantes da participação da comunidade na definição de prioridades

O prefeito participou, nesta quarta-feira (29), de plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP), dessa vez com líderes das igrejas evangélicas do município. A reunião, que encerra a prestação de contas deste ano, foi realizada no Teatro Cacilda Becker, no Centro, e contou com a presença de cerca de 250 pessoas.

Nesta etapa, as reuniões ocorrem com segmentos da sociedade civil, sendo que, ao longo de junho e começo de julho, o prefeito esteve nas 20 regiões em que o município foi dividido para o processo de prestação de contas. Nos encontros, ele falou sobre as obras e programas em curso na cidade e resultantes da participação da comunidade na definição de prioridades.

Algumas das melhorias apresentadas foram a reforma, ampliação e construção de 27 Unidades Básicas de Saúde, quatro centros esportivos, como o de atletismo e o de ginástica, de Centros Educacionais Unificados (CEUs), entre outras ações.

Para o presidente do Conselho de Pastores de São Bernardo, Osvaldo Alves de Oliveira, essa é uma oportunidade para que a população tenha conhecimento de como está o andamento de obras da Prefeitura. “É importante sabermos como está sendo investido o orçamento da cidade, que conta com a participação da população em sua elaboração. Além disso, o prefeito sempre esteve próximo das igrejas evangélicas, dando apoio às nossas atividades, como a Marcha para Jesus”, destacou.

O prefeito ressaltou a importância de planejar a cidade para o futuro sem pensar em períodos de mandato. “Os projetos devem ser colocados para a cidade, e não para o tempo que o prefeito estará no cargo. Fizemos um diagnostico do município quando assumi meu primeiro mandato e estamos sanando os problemas e preparando São Bernardo para os próximos anos”, destacou.