Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prefeitura realiza plenária de prestação de contas do OP com comerciantes

Prefeitura realiza plenária de prestação de contas do OP com comerciantes

15 de Jul de 2015 Niceia de Freitas
Durante encontro, o prefeito falou sobre as obras e projetos na região central, como as de combate às enchentes

A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quarta-feira (15) plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) com representantes de segmentos da sociedade, desta vez com comerciantes da Rua Jurubatuba. A abertura do encontro, na sede da Prefeitura, no Paço Municipal, foi feita pelo prefeito. Também estiveram presentes secretários e vereadores. 

O objetivo da plenária é divulgar e dar andamento ao processo pioneiro, implementado na cidade desde 2009, de participação da população na construção do orçamento e na definição das prioridades de investimento. Foram realizadas outras oito reuniões com segmentos e entidades, além de 20 encontros com a população, de 8 de junho a 4 de julho, em 20 regiões da cidade.

Durante essas reuniões, os representantes da Prefeitura apresentam as principais obras e serviços realizados no município.

O prefeito pontuou diversas ações em andamento na cidade, como as obras de combate às enchentes. “Foi uma das maiores demandas que ouvi de comerciantes: quando vão acabar com esse histórico problema. Encaramos esse desafio de acabar não só com os prejuízos para os comerciantes, mas também nos bairros e, ainda, evitar transtornos sociais”, disse.

O piscinão em construção no Paço municipal tem 20 metros de profundidade e capacidade para armazenar 220 milhões de metros cúbicos de água.  Foram mais de R$ 300 milhões em investimentos apenas na região central, que incluem obras de microdrenagem.

Na plenária também foi apresentado um vídeo em que personagens da cidade falam sobre a importância da participação cidadã e listadas as principais realizações decorrentes deste processo.

A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo ressaltou a importância de prestar contas do que a Prefeitura está realizando. “Conversamos com as diversas regiões, que representam toda a diversidade que forma São Bernardo. Além disso, mostramos como e onde estão sendo investidos os recursos”, explicou.