Prefeitura realiza plenária do OP com segmento de bares e restaurantes

17 de Jul de 2015 Marco Borba
Encontro ocorreu nesta sexta-feira (17) no auditório da Cidade da Criança

O prefeito de São Bernardo participou, nesta sexta-feira (17), de mais uma plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP), dessa vez com comerciantes dos setores de bares, restaurantes e panificação. Também participaram do encontro secretários municipais.

Nesta etapa, os encontros ocorrem com segmentos da sociedade civil. De 8 de junho a 4 de julho, as plenárias foram realizadas nas 20 regiões em que o município foi dividido para o processo de participação cidadã. O objetivo é prestar contas sobre o andamento de obras e projetos, assim como sobre as demandas apresentadas pelos moradores.

Durante a reunião, foi apresentado um vídeo com as realizações da Administração desde 2009, entre as quais a construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), construção de 4.046 unidades habitacionais, reformas e instalação de praças públicas, além das obras em andamento do projeto Drenar de combate às enchentes.

O prefeito voltou a destacar que seu plano de governo foi concebido de forma a  planejar a cidade para o curto, médio e longo prazos. “Não posso pensar em ações que eu consiga executar dentro do prazo do meu governo, mas sim preparar o município para o futuro a longo prazo. Por isso, resolvemos iniciar, por exemplo, as obras dos corredores de ônibus (14 no total), que irão desafogar o trânsito da cidade”.

Também destacou a importância da participação da comunidade na elaboração do orçamento com a apresentação de demandas prioritárias para os bairros e a cidade. “Em nossa gestão partilhamos as ações de governo, porque a boa gestão depende muitas vezes da participação da população.”

Na segunda-feira (20) acontecem outras duas plenárias. Às 10h, com comerciantes da Vila Vivaldi/Rudge Ramos, na Biblioteca Malba Tahan (Rua Helena Jacquey, 208, Rudge Ramos), e, às 19h, com grupos de econômica solidária/ambulantes/segurança alimentar no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal).