Prefeitura realiza plenárias do OP com setores dos contabilistas e da cultura

17 de Jul de 2015 Niceia de Freitas
Na reunião do Orçamento Participativo, o prefeito falou sobre as obras e programas em curso no município

Mais duas plenárias de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) foram realizadas em São Bernardo na quinta-feira (16). Durante a tarde, o encontro aconteceu com representantes dos contabilistas, proprietários de postos de gasolina e despachantes. À noite, com setores da cultura do município. Em ambas, o prefeito destacou as obras e realizações na cidade desde 2009, além dos programas em execução, como o Drenar, de combate às enchentes, e o de mobilidade urbana, que vai revolucionar o sistema de trânsito e transporte.

O objetivo dos encontros é divulgar e dar andamento ao processo pioneiro, implementado desde 2009, de participação da população na construção do orçamento e na definição das prioridades de investimento. Foram realizadas reuniões com segmentos e entidades, além de 20 encontros com a população em toda a cidade.

O prefeito ressaltou a importância do processo de transformação de São Bernardo, que não cabe somente ao prefeito, mas ao conjunto dos diversos setores da sociedade. “É muito importante a participação da população, principalmente para darmos andamento às ações para além de apenas um governo”, disse.

No encontro com os as diversos representantes do setor de cultura – como do hip hop, cinema, literatura, teatro e circo – Marinho reforçou a importância da descentralização das ações. “O mundo da cultura contribui decisivamente para o importante processo de transformação do município”, disse.