Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Prestação de contas do Orçamento Participativo chega ao Demarchi

Prestação de contas do Orçamento Participativo chega ao Demarchi

02 de Jul de 2015 Cosmo Silva
O prefeito apresentou obras e serviços realizados na cidade como resultado do processo participativo

Dando sequência ao ciclo de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo, o prefeito, acompanhado de secretários e técnicos da Administração, participou, na quarta-feira (1), de mais uma plenária com a população. Dessa vez, o encontro aconteceu no salão da Igreja Santa Maria, com moradores do Bairro Demarchi.

As plenárias com a população acontecem nas 20 áreas em que a cidade foi dividida para o OP. Além do Demarchi, também fazem parte da região onde aconteceu o encontro os bairros Vila Jerusalém, Vila Tocantins, Jardim das Acácias, Parque Terra Nova I e II, Jardim Valdíbia, Vila das Valsas e Botujuru, entre outros.

O objetivo das plenárias é apresentar aos munícipes as obras e serviços realizados e ainda em andamento e que foram incorporados ao orçamento da Prefeitura graças ao processo participativo de definição de prioridades.

Para que toda a comunidade fosse contemplada, a Prefeitura realizou, em maio, reuniões com diversos segmentos da sociedade, como o empresarial, esportivo e sociedade amigos de bairro. 

Alguns dos resultados da participação da comunidade na definição das prioridades de investimento da Administração na cidade foram a construção, reforma e ampliação de escolas municipais e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs); a revitalização de praças; o Programa Municipal de Regularização Fundiária, que beneficiará cerca de 25 mil famílias; o Programa Municipal de Urbanização Integrada e Produção Habitacional, que já entregou 4.046 moradias, entre outras realizações.

Durante o evento, o prefeito reafirmou a importância da participação da comunidade nas plenárias do OP e o acompanhamento das demandas escolhidas como prioridade. “É preciso que o cidadão esteja ciente de que estará nos ajudando a criar uma cidade melhor para todos, não apenas para ele ou para a região onde mora. A cidade é a casa de todos e todos temos responsabilidades com ela”, disse.

A próxima plenária de prestação de contas do OP acontece nesta quinta-feira (2), na região L (Jardim do Lago). O calendário completo das reuniões pode ser conferido no portal da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br/op2015.