Prestação de contas do Orçamento é realizada no Bairro Santa Cruz

27 de Jun de 2015 Marcelo Dorador
Em plenária realizada neste sábado, o prefeito apresentou balanço das prioridades escolhidas pela população

Na manhã deste sábado (27), o prefeito de São Bernardo do Campo participou da plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Ibiapino Franklin, no Santa Cruz. O encontro atende os moradores da Região T que inclui os bairros Tatetos, Municipal, VI Centenário, Curucutu, Dos Imigrantes, Taquacetuba, Bananal, Capivari, Rio Pequeno e Porto de Areia.

As plenárias de prestação de contas do OP é o momento onde o governo apresenta um balanço das obras e serviços incorporados no orçamento da cidade por meio da participação popular. Esta foi a 15ª região a receber a plenária, das 20 regiões da cidade. Na oportunidade Marinho informou que já estão concluídas a revitalização da Estrada do Rio Acima, bem como o plano de manejo e desenvolvimento para a região Pós-Balsa, as duas demandas foram incorporadas ao orçamento, durante o OP 2011/2012.

Outras demandas da região incorporadas ao orçamento por meio do OP, e que estão em andamento, são dois projetos executivos de urbanização integrada, um para o Bairro Tatetos, e outro para o Bairro Santa Cruz, além destes, há o projeto executivo de urbanização integrada e regularização fundiária para o assentamento Rio Acima II. Todos estes projetos estão planejados conforme as diretrizes do Plano de Manejo da região Pós-Balsa.

Já pavimentação da Estrada Taquacetuba, depende de captação de recursos externos. As obras de urbanização para o Bairro Santa Cruz, Tatetos, e assentamento Rio Acima II, dependem da finalização dos projetos executivos, bem como captação de recursos externos.

Durante o encontro, o prefeito reforçou que foi por meio da participação popular, que obras importantes como a pavimentação da Estrada do Rio Acima e sua revitalização foram realizadas. “Vocês são agentes responsáveis pela mudança, e por meio de suas opiniões, criticas, e sugestões podemos construir uma cidade melhor. Na sexta-feira publicamos o decreto que denomina 15 ruas aqui no Santa Cruz, e quero informar a vocês, que as ruas Hugo Vieira Pinto, e Iara Diê Perreira, deverão receber pavimentação nas próximas semanas”.

Moradora do Bairro Santa Cruz, a ceramista, Geralda Dias Melo parabeniza o trabalho da administração que tem proporcionado melhorias para a região, bem como, para a vida das pessoas. “Eu fiz parte do Projeto Cerâmica no Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem da Fundação Criança onde pude aprender sobre a arte ceramista. Hoje e através das ações da Prefeitura faço parte da Rede Balsear onde mulheres como eu podem ampliar sua renda produzindo peças de cerâmica para vender. Sou grata por essa administração estar mudando a vida de nossa cidade”.