Programa Drenar e coleta seletiva serão tema de exposição em shopping

20 de Out de 2015 Marco Borba

A Prefeitura de São Bernardo promove de 21 de outubro a 7 de novembro, no Shopping Metrópole (Praça Samuel Sabatini, 200), exposição com painéis fotográficos do programa de combate às enchentes em curso na cidade, o Drenar, e do serviço de coleta seletiva, ambos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos.

A iniciativa visa informar os visitantes sobre as transformações que ocorrem na cidade nos dois setores. Ao todo são 12 painéis de 3 m de largura por 2 m de altura mostrando diversas etapas da construção de piscinões e galerias e dois retratando a coleta seletiva.

Durante a exposição, o público poderá conhecer a complexidade das etapas de construção das diversas obras e dos projetos subterrâneos, que foram pensadas de modo a impactar o mínimo possível o dia a dia no Centro.

A exposição também oferecerá subsídios para que a população tenha maior conscientização ambiental dos caminhos percorridos pela água da chuva e, dessa forma, possa ajudar na manutenção e preservação da bacia hidrográfica da cidade.

Drenar – Em todo o município, estão sendo investidos mais de R$ 600 milhões nas obras de combate às enchentes do Programa Drenar.

A construção do piscinão no Paço Municipal segue em ritmo acelerado. O reservatório terá capacidade para armazenar 200 milhões de litros de água. Com a intervenção e a construção de galerias na Avenida Aldino Pinotti e na Rua Jurubatuba, as enchentes, que por décadas afetaram a vida dos moradores e comerciantes do Centro, serão coisa do passado.

Além da região central, outros bairros da cidade estão recebendo obras do Drenar: Vila Vivaldi, Vila Helena, Jardim Orlandina, Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Vila Euclides, Baeta Neves, Nova Petrópolis, Santa Terezinha, Demarchi e também nas vias João Firmino (Assunção) e MMDC (Paulicéia).

Disk Drenar - Os moradores têm vários canais para tirar dúvidas sobre o Programa Drenar: pelo telefone 4341-8613, pelo e-mail drenar@saobernardo.sp.gov.br ou pelo Facebook drenar.