Programa MovimenteAção promove Aula Aberta Dançante nesta sexta

31 de Mar de 2016
Atividade, gratuita, acontece na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo realiza na sexta-feira (1º), na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, no Centro, Aula Aberta Dançante gratuita. A atividade, às 19h, é aberta a todos os interessados a partir dos 17 anos.

Além de música ao vivo, monitores da Prefeitura estarão no local ensinando os principais passos de dança aos participantes. Os alunos serão embalados por ritmos variados: samba, sertanejo, pagode, bolero e rock dos anos 1960. Não é necessário ir com um parceiro de dança.

Durante a Aula Dançante, que fecha a programação especial preparada pela Prefeitura para celebrar o Mês das Mulheres, cinco mulheres ligadas ao esporte da cidade serão homenageadas.

A atividade é parte do programa MovimenteAção, da Prefeitura, que oferece a cerca de 8 mil jovens e adultos atividades corporais diversificadas - como ginástica, dança, yoga e pilates - em diversos centros esportivos do município. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Uma das ações do MovimenteAção é o programa Idoso Ativo, para os participantes com mais de 60 anos e que incentiva a realização de atividades físicas para um envelhecimento saudável. Já o programa Vitalidade se destina aos adeptos da prática esportiva competitiva para a terceira idade.

Serviço – A Associação dos Funcionários Públicos fica na Rua 28 de Outubro, 61, no Centro. Mais informações sobre o programa ou sobre a Aula Aberta Dançante pelo telefone 4126-5629.