Programa MovimenteAção promove ‘Sarau Olímpico’ na Câmara

18 de Mai de 2016 Marcelo Dorador
Objetivo do evento é promover a convivência e a integração, estimulando a participação da comunidade por meio de apresentações artísticas de dança, música e poesia

Na quarta-feira (18), a partir das 19h, o saguão da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo recebe o Sarau Olímpico, evento promovido pelo Programa MovimenteAção, da Secretaria de Esportes e Lazer.

O objetivo do evento é promover a convivência e a integração, estimulando a participação da comunidade por meio de apresentações artísticas de dança, música e poesia.

O Sarau contará com a presença de três representantes olímpicos de São Bernardo: a jogadora de handebol Célia Costa, o técnico Fernando Vanzella e a supervisora da ginástica Ivonete Fagundes. Célia e Fernando irão para as Olimpíadas do Rio 2016, enquanto Ivonete participou das Olimpíadas de 2004, em Atenas.

A Tocha Olímpica vai passar por São Bernardo no dia 23 de julho deste ano.

O Programa MovimenteAção, da Prefeitura de São Bernardo, é destinado a munícipes a partir de 17 anos e realiza práticas corporais diversificadas, como ginástica, alongamento, yoga, pilates, tai chi chuan. Também promove palestras, oficinas, eventos culturais, sempre com a meta de promover a qualidade de vida e a cidadania.

A Câmara Municipal fica na Praça Samuel Sabatini, s/n, no Centro.

Programação

Apresentação de música com a Família Caetano e convidados (Prof. Otaviano Caetano, da equipe de atletismo de São Bernardo);

• Apresentação de dança: ginástica artística e acrobática - Profª Karla (com alunos do Colégio Xingu);
  • Apresentação do Coral do Mesc;
  • Poesia: aluna Eloisa, do Centro Esportivo do Vila São Pedro;
  • Apresentação musical de choro e bossa “Não há quem possa” – Profª Celina e Profª. Karina (da Secretaria de Esportes e Lazer)
  • Apresentação de dança Projeto Vitalidade (da Secretaria de Esportes e Lazer)
  • Atividade circense: acrobacias