Programação radical celebra o Dia das Crianças no Parque da Juventude

09 de Out de 2015 Aglaupe Grana
No dia 10 de outubro, a partir das 10h, espaço vai receber campeonato de skate mirim, apresentações teatrais, cama elástica e oficinas

Neste sábado (10), a partir das 10h, o Parque da Juventude Città Di Maróstica comemora o Dia das Crianças (12) de forma radical. A programação especial preparada pela Prefeitura de São Bernardo prevê diversas atrações, como slackline, cama elástica, apresentações culturais e oficinas de mini bana e arranjos florais. Quem comparecer também poderá fazer penteados e tirar fotos em um totem no local. Posteriormente, as fotos que serão postadas na página do facebook do Parque. Um carrinho de algodão-doce vai distribuir a guloseima.

A diversão será garantida com a presença de um palhaço radical, que vai andar de patins pelo parque e realizar diversas manobras para animar a garotada.

Como parte da programação, crianças de até 12 anos poderão participar de um campeonato de skate mirim. A inscrição deve ser feita no local, no mesmo dia, a partir das 10h.  Para competir é necessário usar capacete de segurança.

O evento, organizado pela Coordenadoria de Juventude (Cajuv), da Prefeitura, é gratuito e busca atingir também os pais que irão acompanhar os filhos.

Grupo formado por profissionais da vigilância sanitária de São Bernardo e representantes da fundação de proteção ao consumidor (Procon), da Polícia Militar e de entidades sindicais estará no local informando e conscientizando as pessoas sobre o consumo responsável de álcool e proibição de venda para menores de 18 anos. A iniciativa é parte do programa Cidade Responsável, resultado da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e a Prefeitura.

Confira a programação:

10h às 12h - Cama Elástica

10h às 15h - Carrinho Algodão Doce Yázigi

10h às 14h- Atividade Criança Feliz (campeonato de skate)

11h - Peça Teatral: ‘O trânsito e o pedestre’

14h às 16h - Slackline