Quarta-feira é dia de Pedalada Noturna em São Bernardo

22 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
Concentração para a pedalada será no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo

Será realizada nesta quarta-feira (29) mais uma edição da Pedalada Noturna promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo. A concentração, a partir das 19h, será no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta). O início da pedalada será às 20h.

O circuito repete o realizado na última quarta (22) que tem cerca de 20 kms e passa por diversas vias da região central da cidade. Os ciclistas vão pedalar pela Av. Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre, Av. Barão de Mauá, Praça Quinzio Júlio Rossi, Rua Sério Vieiera Mello, Av. Lauro Gomes, Av. Caminhinho do Mar, Rua Afonsina, entre outros.

A atividade, gratuita, é aberta a todos e tem como objetivo integrar os diversos grupos de ciclistas que existem no município, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Os encontros têm reunido cerca de 190 participantes.

Menores de 16 anos podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Para garantir a segurança dos participantes é recomendada a utilização do capacete e dos sistemas de iluminação e sinalização das bicicletas.

Os ciclistas terão, ainda, a escolta de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Vias Públicas e da Guarda Civil Municipal.

Assim como em edições anteriores, o Programa Expresso Lazer estará presente. Por meio dessa iniciativa da Prefeitura, um caminhão adaptado leva para todas as regiões de São Bernardo atividades de esporte e lazer.

Caso esteja chovendo uma hora antes da pedalada, o passeio não será realizado.

Informações pelo telefone 4126-5619.