Quarta-feira é dia de pedalada noturna em São Bernardo

13 de Out de 2015 Marcelo Dorador
Concentração para o passeio será às 19h, no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo

As ruas de São Bernardo recebem nesta quarta-feira (14) mais uma edição da Pedalada Noturna. O evento, que ultrapassou a marca de 430 participantes, terá concentração às 19h, no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta). O passeio começa às 20h e é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo.

Além de promover lazer e saúde, a atividade tem como objetivo integrar os ciclistas da cidade e promover o uso da bicicleta como meio de transporte.

Os participantes vão percorrer cerca de 20 quilômetros, em diversas vias do Centro: Av. Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre, Av. Barão de Mauá, Praça Quinzio Júlio Rossi, Rua Sérgio Vieira Mello, Av. Lauro Gomes, Estrada das Lágrimas, Av. Doutor Rudge Ramos, Av. Caminho do Mar, Rua Piagentini, Rua Afonsina, entre outras.

O passeio é gratuito e aberto a todos. Menores de 16 anos podem participar desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Além disso, é recomendada a utilização de capacete e dos sistemas de iluminação e sinalização das bicicletas.

Durante a atividade, os participantes terão o apoio do caminhão do programa ‘Expresso Lazer’, iniciativa da Prefeitura que leva, por meio de um veículo adaptado, atividades de lazer para todo o município. O caminhão terá a função de auxiliar os ciclistas no caso de pneus furados e outros problemas mecânicos.

Também haverá a escolta de agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, e da guarda civil municipal, da Secretaria de Segurança Urbana.

Caso esteja chovendo uma hora antes da pedalada, o passeio não será realizado. Informações pelo telefone 4126-5619.