Rede Fácil atrasará abertura em uma hora na quinta-feira

25 de Ago de 2015
Serviços funcionarão normalmente durante o dia; horário de fechamento também permanecerá inalterado

A Rede Fácil atrasará, excepcionalmente, o horário de abertura na quinta-feira (27) na unidade Central, no térreo do Paço, e nos postos descentralizados do Bairro Assunção e Riacho Grande. A medida se deve a ajustes internos e os serviços funcionarão normalmente durante o dia. O horário de fechamento também permanecerá inalterado.

Na unidade do Paço, na Praça Samuel Sabatini, 50, o atendimento neste dia começará às 8h, uma hora após o habitual, e se encerra no horário normal, às 19h. Nos postos do Assunção, na Avenida Robert Kennedy, 3.438, e no Riacho, na Avenida Araguaia, 265, o expediente terá início às 9h, ao invés de 8h, e termina às 17h, como de costume.

Neste mês, a Rede Fácil completa cinco anos, período em que atendeu mais de 1,2 milhão de pessoas. O sistema centraliza os diversos departamentos da Prefeitura e foi implantado a partir das diretrizes do programa de modernização administrativa para agilizar e prestar serviços de qualidade à população.

Atualmente são 900 serviços à disposição, no início eram 360. Entre os mais solicitados estão segunda via de documentos e lançamentos, cadastro de real infrator, informações de débitos em geral e alteração de nome no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Além do atendimento presencial e dos postos descentralizados, o sistema oferece serviços pela internet e neste ano inovou com atendimento a demandas via celular por meio do aplicativo VcSBC, lançado em parceria com a TIM. Por este método é possível acessar mais de 100 tipos de serviços. Há ainda disponível o número 0800 77 08 156.

Postos Rede Fácil:

Centro – Praça Samuel Sabatini, 50 – térreo do Paço Municipal