Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Parque Hawaí recebe prestação de contas do Orçamento Participativo

Parque Hawaí recebe prestação de contas do Orçamento Participativo

19 de Jun de 2015 Cosmo Silva
No encontro, o prefeito apresentou obras e serviços realizados pela atual Administração desde 2009

Dando sequência ao ciclo de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo, o prefeito acompanhado de secretários e técnicos da Administração, participou de mais uma plenária com a comunidade. Dessa vez, a reunião, na noite desta quinta-feira (18), foi com os moradores da Região O, que compreende bairros como Parque Hawaí, Jardim Thelma, Senhor do Bonfim, Cama Patente, Campestre, Oliveiras I, II e III e Núcleo São Jorge. 

O objetivo é apresentar aos munícipes as ações realizadas na cidade pela Administração desde 2009, como obras e serviços que foram incorporados ao orçamento graças à participação da comunidade no OP.

Também estiveram no evento o vice-prefeito, Frank Aguiar, vereadores e deputados estaduais.

As plenárias com a população acontecem nas 20 áreas em que a cidade foi dividida para o OP. Para que toda a comunidade fosse contemplada, a Prefeitura realizou, em maio, reuniões com diversos segmentos da sociedade, como o empresarial, esportivo e sociedade amigos de bairro. 

Alguns dos resultados do processo participativo na definição das prioridades de investimento da Prefeitura na cidade foram a construção, reforma e ampliação de escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs); a revitalização de praças; o Programa Municipal de Regularização Fundiária, que beneficiará cerca de 25 mil famílias; o Programa Municipal de Urbanização Integrada e Produção Habitacional, que já entregou 4.046 moradias, entre outras realizações.

Durante o evento, o prefeito reafirmou a importância da participação da comunidade nas plenárias do OP e o acompanhamento das demandas escolhidas como prioridade. “É preciso que o cidadão esteja ciente de que estará nos ajudando a criar uma cidade melhor para todos, não apenas para ele ou para a região onde ele mora.”

A moradora Olga Pereira dos Santos, do Núcleo São Jorge, também destacou a importância da participação para a transformação da cidade. “Esse espaço onde a população pode dialogar diretamente com o prefeito e seus secretários é maravilhoso. Hoje nós temos no bairro iluminação e coleta de lixo. Tudo isso foi possível graças a esse processo”, elogiou a moradora.

A próxima plenária de prestação de contas do OP acontece no sábado (20), na região S (Riacho Grande). O calendário completo das plenárias pode ser conferido no portal da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br/op2015