Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Região do Riacho Grande recebe prestação de contas do OP

Região do Riacho Grande recebe prestação de contas do OP

20 de Jun de 2015 Marco Borba
Plenária foi realizada na manhã deste sábado e contou com a participação de cerca de 200 moradores

O prefeito de São Bernardo participou na manhã deste sábado (20) de mais uma plenária do Orçamento Participativo, desta vez no Riacho Grande, inserido na Região S e que agrega, entre outros, os bairros Areião, Jardim Colina, Alto da Serra, Lulaldo, Capelinha e Jardim Cocaia. O encontro contou com a presença de cerca de 200 moradores.

O objetivo das plenárias é prestar contas à população das realizações feitas pela Administração desde 2009, como obras e serviços que foram incorporados ao orçamento graças à participação da comunidade no Orçamento Participativo.

Durante o encontro, os presentes tomaram conhecimento de uma infinidade de obras já concluídas e outras em andamento, iniciadas pelo atual governo, como a construção do piscinão no Paço Municipal, com capacidade para armazenar 220 milhões de litros de água da chuva, as 4.046 unidades habitacionais já entregues, a revitalização de 64 praças e a instalação do Centro Integrado de Videomonitoramento (CIM).

Na região do Riacho Grande, a Prefeitura já realizou, entre outras melhoras, a urbanização e construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Areião e reforma de um campo e do ginásio de esportes do Riacho. Nesta segunda-feira (22), será iniciada a construção de uma creche, também no Riacho Grande (Rua Maurílio Conrado) para atender crianças de zero a 3 anos.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a importância da participação das comunidades nas plenárias do OP, nas quais podem apresentar as demandas prioritárias para sua localidade e para a cidade. “É com a escolha dessas prioridades que os munícipes nos ajudam a construir uma cidade melhor para todos e não apenas para uma região em específico.”

O prefeito anunciou ainda a construção de mais um acesso à cidade no Km 31 da Via Anchieta, logo depois do Riacho Grande, uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. “Estamos na fase final da elaboração do projeto, e ainda neste ano queremos iniciar as obras”, afirmou.

Meio ambiente – No final da plenária, o prefeito entregou dois novos veículos que serão utilizados para fiscalização ambiental. As viaturas são provenientes de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, da deputada estadual Ana do Carmo, que esteve presente no encontro do OP. Com os dois novos veículos, a Secretaria de Gestão Ambiental passa a ter oito para fazer o trabalho de fiscalização.

Conforme estabelecido no convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, a contrapartida da administração municipal foi a compra de uniformes para as equipes de fiscalização, já entregues, além do seguro dos veículos. As novas viaturas têm tração 4 x 4 e serão destinadas para reforçar a fiscalização na região da Represa Billings