Rua na Vila Soares ganha pavimentação e nova iluminação

25 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Trecho da Avenida Juscelino Kubitschek, no Alves Dias, também ganhou postes com iluminação

“A entrega do asfalto e iluminação em nossa rua são muito importantes, afinal nos dá garantia de conforto e segurança. Tenho só a agradecer um prefeito que de fato olhou para a cidade como um todo, algo que nunca tivemos em administrações anteriores”, disse o aposentado Geraldo Ferreira, morador há 25 anos da Vila Soares. A afirmação foi dada durante a entrega das benfeitorias na Rua Faustino Negri, local próximo ao Conjunto Três Marias, feita pelo prefeito de São Bernardo na noite de sexta-feira (24).

A intervenção de pavimentação de quase 180 metros de via, com instalação de guias, sarjetas e calçadas é resultado de demanda eleita durante o processo do Orçamento Participativo 2015/2016 (Região K). Além disso, foram instalados três novos postes e iluminação na rua.

Após passagem pela Rua Faustino Negri, o prefeito seguiu para a Avenida Juscelino Kubitschek, no Alves Dias, onde realizou a entrega de seis postes com iluminação em trecho da via.

O chefe do Executivo revelou que esse tipo de ação é parte de um conjunto de intervenções que estão sendo realizadas em toda cidade dentro de um processo que visa projetar São Bernardo para o futuro. ”Nós olhamos a cidade por um período mais longo, por isso organizamos esse processo de participação cidadã com o Plano Plurianual Participativo (PPA) e o Orçamento Participativo (OP)”, disse.

O secretário-adjunto de Serviços Urbanos, que está respondendo pela Pasta agradeceu a participação da população no processo. “Essa conquista faz parte do OP, processo que privilegia a participação da comunidade na escolha de suas demandas, portanto a comunidade está de parabéns”, destacou.

O titular da Pasta lembrou ainda que nos últimos anos já são mais de 60 quilômetros de vias recuperadas, pavimentadas e qualificadas com guias, sarjetas e iluminação em toda a cidade.